O que encontrei foi perfeito: a nova campanha da Estée Lauder, com a lindíssima Elizabeth Hurley. Ela vestia um azul profundo incrível, e... a sombra combinando! Isso pra mim só prova que não existem regras em maquiagem. Quem disse que combinar sombra e roupa não pode ficar legal? É tudo uma questão de bom gosto e de contexto ;)

E esse look me lembrou uma sombra maravilhosa que tenho, a Noite, do Duda Molinos, um azulão que pode ser usado de mil formas.
Molhada, fica acetinada e bem forte.
Seca, faz um degradê com várias possibilidades.
Bem esfumada, fica num tom puxado pro verde.
Dá pra delinear, marcar côncavo, enfim, é uma sombra super versátil.

Esse formato de sombra pode ser suavizado, caso você não queira algo muito chamativo. É só cortar o puxado no canto externo, esfumar mais os contornos.
Mas pra copiar, comece delineando os olhos com lápis preto. Faça um traço mais grossinho rente aos cílios, ultrapassando o canto externo. Aplique o próprio lápis na linha do côncavo, mais ou menos até a metade do olho. Esfume. Aplique sombra iluminadora acetinada cor da pele no canto interno, e a sombra Noite em toda a pálpebra móvel, por cima do lápis preto. Esfume bem pra homogeneizar o encontro das cores. Aplique a mesma sombra iluminadora no arco da sobrancelha. Reforce o delineado na linha dos cílios, e passe o lápis preto também na linha inferior. Por fora dela, aplique a sombra azul. Finalize com bastante máscara. Blush pêssego e batom rosado ou nude pra terminar. Lindo!

Nenhum comentário:
Postar um comentário